Política de Frete, Trocas e Cancelamentos

Política de Frete Grátis

Nossa política de frete grátis se baseia em por lançamento. Se caso no lançamento houve a opção de frete grátis para sua região, então enviaremos o produto sem qualquer custo adicional de frete.

Venda de produto sem estoque

Como vendemos produtos no formato de lançamento ou pré-venda, pode ocorrer de mais de uma pessoa comprar o produto ao mesmo tempo, podendo haver furo de estoque. Neste caso o cliente que teve a fatura aprovada primeiro, ao analisar o tempo de compra, terá o direito de receber o produto, enquanto os outros poderão escolher entre o estorno total da venda ou reserva do produto para o próximo lançamento.

Prazo de arrependimento

A devolução de qualquer produto por desistência pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega para compras realizadas pela Internet. Para que o valor da compra seja devolvido, o produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação do lacre original do fabricante ou de uso. Deve ser realizada a devolução com os produtos contidos no pedido.

Troca por outro produto

Todo o valor de frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente, devendo devolver os produtos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal para o endereço da empresa. Após o recebimento dos produtos, entraremos em contato por e-mail para informar os procedimentos para estorno do valor ou envio de um cupom, para que seja feita uma nova compra, assim realizando a troca caso for do interesse do cliente.

Troca por defeito ou item divergente

No caso de troca por produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de até 7 dias contados do recebimento do pedido pelo cliente (à partir da data de entrega da encomenda).

O cliente deverá nos contatar imediatamente após a constatação via WhatsApp pelo número: (62) 99118-6273, além disso você não deverá descartar. O produto passará por uma análise técnica para verificar a presença de defeito na fabricação ou no frete. O envio de vídeos e fotos de evidência também poderá ser requisitado.

Caso não seja constatado defeito, o produto será retornado ao cliente. Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em cupom.

No caso do recebimento de um produto que não condiz com o comprado ou item faltante, você não deverá descartar ou ficar com o produto. Mantenha todos os produtos intactos, assim como a caixa de transporte e nos contate via WhatsApp (número acima) com a informação para que possamos solucionar o ocorrido.

Recusa da encomenda (no ato da entrega)

O cliente deve verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados algum dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota fiscal ou declaração de conteúdo:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta/violada ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de item

Caso a encomenda tenha sido recebida sem ser verificada, ao encontrar qualquer divergência, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa empresa através do WhatsApp pelo número: (62) 99118-6273. Nenhum produto, etiqueta ou caixa devem ser descartados e devem permanecer conforme recebido no ato da entrega.

Prazo para troca

A 3B Miniaturas possui o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Com produto similar em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.

No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes maneiras de solução do ocorrido: troca por outro produto, devolução do valor pago ou Cupom no valor.

Devolução do valor pago

A 3B Miniaturas fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra. Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada pelo nosso Gateway de pagamentos e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão. Em compras pagas via boleto bancário ou PIX, o estorno do valor será realizado por meio de depósito bancário, após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição, onde o depósito será realizado em até 72 horas úteis. Caso não sejam observadas as condições de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, estando fora do prazo ou possuindo ausência de itens ou acessórios que o acompanham, a troca poderá não ser atendida com sucesso.

Erro no endereço

Caso haja erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação e a encomenda entre em processo de retorno, o valor pago será estornado assim que a encomenda for recebida sem qualquer avaria.